Optanto por um Intercâmbio

A vida universitária proporciona ao aluno seus últimos anos de verdadeira liberdade e desprendimento. Trata-se de uma idade de amadurecimento, em que as maiores resposabilidades ainda estão por vir; o universitário é um ser crescido mas não necessariamente se vê como tal.

A vida universitária é, portanto, a idade perfeita para se viajar, conhecer outras realidades, deparar-se com o novo e o diferente.
Aqui vão algumas dicas para você escolher o melhor intercâmbio:

  • Pergunte, pergunte e pergunte, não tenha vergonha de fazer as questões mais absurdas e anote tudo. Só se decida por algum dos intercâmbios quando você puder dar uma palestra de cinco horas sobre o assunto.
  • Converse com todo mundo que você conheça que já fez intercâmbio ou que tenha mandado os filhos. E peça também alguns nomes nas empresas que você visitar.
  • Saiba que o próprio jovem tem de dar entrada, ainda no exterior, na papelada para não perder o ano escolar. A empresa precisa dar orientação nesse sentido.
  • Verifique que tipo de informação sobre a família estrangeira você terá, antes da viagem. Algumas empresas só fornecem o endereço, em outras você terá acesso a uma ficha com fotos e hábitos. Assim você saberá, com mais segurança, o que seu filho vai encontrar.
  • O intercâmbio atua em vários países como : EUA, Alemanha, França, Austrália, Suíça, Inglaterra, Nova Zelândia, Canadá, Irlanda, etc.

A duração do programa varia de 1 a 2 semestres, geralmente são apoiados pelos representantes locais e alguns dispõe do Tool Free ( ligação gratuita ). As inscrições podem ser feitas de Janeiro a Setembro, os preços variam.

Qualquer estudante que esteja cursando o primário, ginásio, colegial, cursos pré- vestibulares, faculdade, etc., poderá obter a Carteira Mundial de Estudante, que permite uma economia em vários itens, como : transportes, refeições, teatros, cinemas, atrações culturais, etc.

Enfim, o estudante tem várias facilidades para poder ingressar no intercâmbio.

No Comments Yet.

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.